sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Lá vamos nós novamente!



Após anos planejando retomar meu blog de cinema, resolvi esperar apenas mais um pouco, até o início do ano, para recomeçar de forma organizada. Algumas coisas mudaram de lá pra cá. Tenho visto quase que exclusivamente filmes de horror. Sempre gostei de filmes de horror (na adolescência, fui uma expectadora assídua de slashers) e, em 2006, conheci o jornalista Carlos Primati, que editara há algum tempo a Cine Monstro, uma revista especializada no gênero. Sabendo do meu interesse pela escrita cinematográfica, ele me convidou a participar de vários projetos relacionados ao terror, aos quais seguimos nos dedicando. Um pouco mais tarde, conheci Laura Cánepa, estudiosa do horror nacional, com quem tem sido estimulante discutir sobre o assunto.

Planejo escrever neste blog sobre os filmes que ando assistindo, falar sobre estréias e outras novidades relacionadas a esse mundo obscuro que tanto adoramos.

No mais, tenham todos um ano horroroso! ;)

3 comentários:

  1. Resolução de Ano Novo: criar um blog! (Também fiz isso.) O desafio agora é mantê-lo atualizado! Isso é o que espero que faça e quero ver muito horror rolando por estes posts! Espero que 2010 seja o ano mais horroroso de todos para nós dois!

    ResponderExcluir
  2. Ah, então o nome ficou Cine Gato Preto? :) Longa vida ao blog, Bia!

    ResponderExcluir
  3. Lindo o gadget da Encyclopedia Brittanica! Prometo não roubar este. :)

    ResponderExcluir